top of page

para cristãos

A Missão Luzes é uma iniciativa em prol de missões urbanas, ligada a Igreja Metodista Wesleyana, cuja missão é anunciar a boa notícia do evangelho, e através do mesmo cooperar para que cada indivíduo salvo, se torne um anunciador e difundidor da mesma em seus meios de convivência. 

 

Um grande “problema” da atualidade são os “crentes de igreja”, ou seja, pessoas que só exercem sua espiritualidade dentro do ambiente religioso, mas no ambiente fora da igreja, é um crente estéril, sem frutos e irrelevante como testemunha de Cristo. 

 

“Jesus lhes disse: “Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos.” Marcos 16:15 NVT. O mesmo versículo na versão King James, trás uma tradução interessante “E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura” E está é a missão de todo cristão. Enquanto vive e desenvolve suas atividades rotineiras, também anuncia o evangelho. 

Nosso propósito é dizer o óbvio, já que muitos tem desprezado as obviedades a respeito da missão especial dos cristãos que é a propagação do evangelho. A igreja não deve ser um lugar “confortável” ao ponto de que os crentes não se sintam desafiados a cumprir sua missão como filhos de Deus, de amar o próximo e desejá-lo salvo. Quando o cristão perde o apreço pela Salvação, significa que perdeu o sentimento de Cristo e se tornou um mero espectador religioso. Ouve a Palavra de Vida, mas é como um vaso quebrado, não retém nada, e por isso não tem nada a transmitir.

 

Outro ponto importante a ressaltar é a responsabilidade da igreja com os necessitados. Em sua carta, Tiago deixa claro que o auxílio aos mais carentes é uma demonstração de que possuímos uma fé cristã autêntica, os que são verdadeiramente impactados pela notícia do evangelho, irão demonstrar afetos: 

 

“De que adianta, meus irmãos, dizerem que têm fé se não a demonstram por meio de suas ações? Acaso esse tipo de fé pode salvar alguém? Se um irmão ou uma irmã necessitar de alimento ou de roupa, e vocês disserem: “Até logo e tenha um bom dia; aqueça-se e coma bem”, mas não lhe derem alimento nem roupa, em que isso ajuda? Como veem, a fé por si mesma, a menos que produza boas obras, está morta.”

Tiago 2:14-17 NVT

Sabemos que a igreja não poderá resolver o problema de toda desigualdade e miséria que há no mundo, mas será cobrada do que está ao seu alcance fazer. Hoje, muitas igrejas tem gastado fortunas com estruturas egocêntricas, entretenimento e coisas supérfluas, enquanto ignoram ou não percebem os necessitados da própria igreja e das comunidades ao redor que estão em extrema necessidade.

 

“Sabemos o que é o amor porque Jesus deu sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tem recursos suficientes para viver bem e vê um irmão em necessidade, mas não mostra compaixão, como pode estar nele o amor de Deus?”

1João 3:16-17 NVT

Podemos tentar declarar todo nosso amor a Deus com os melhores instrumentos, o melhor som, a melhor estrutura, a melhor e mais moderna decoração, mas essa declaração só chegará aos ouvidos do Senhor se amarmos verdadeiramente a Deus e ao próximo.

 

Diante de tão grandes desafios, estamos nos colocando a disposição de Deus para fazer o que deve ser feito, conscientes de que não se trata de uma missão simples. Há uma longa jornada a se percorrer, mas já estamos dando os primeiros passos.

Estamos em processo de edificação, construindo as bases. 
Se você se identifica com esse chamado, seja bem-vindo!

 

 

 

 

LIDERANÇAS:
74680818_2666537060073910_78926199410927
Joe Oliveira

Presbítero | Líder da Missão Luzes

Igreja Metodista Wesleyana

jonatassanoli@gmail.com

tessi-blog.png
Tessi Oliveira

Líder da Missão Luzes

Igreja Metodista Wesleyana

tessidot@hotmail.com

marcio03.png
Pr Marcio Santos

Secretário Regional de Missões
Supervisor da Missão Luzes
Igreja Metodista Wesleyana

tudonovo100@hotmail.com

bottom of page