top of page

O PODER DA COMPAIXÃO!

Atualizado: 15 de nov. de 2019

“Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes” (Mt 14.14).


Creio que esta foi a grande marca do ministério de Cristo em sua passagem por esta terra. Ele se comovia ao ver as aflições da multidão. Ele não era indiferente as necessidades do povo, e sabia exatamente o que fazer com o poder que possuía. Ele usava este poder em favor dos necessitados.


Vivemos um tempo, onde homens buscam o poder para a satisfação de seu ego. Eles gritam, sacodem as mãos, saltam, esbravejam contra satanás, manipulam as emoções da multidão a fim de obter aquilo que os alimenta, que é a reputação diante dos homens. Eles se auto afirmam como santos e intocáveis, agem como se fossem donos das dádivas de Deus.


Estes são como Balaão, são os seguidores deste profeta que amava mais as ofertas do que ao Senhor, e a Bíblia fala sobre estes em Apocalipse 2.14 “Mas tenho algumas coisas contra vocês: há entre vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão..”. São estes que mercadejam a fé, que vivem de oferecer profecias carnais e heresias diabólicas ao povo em troca de dinheiro e fama.


Judas 1.11 “Ai deles! Seguem o mesmo caminho de Caim. Por causa de dinheiro, eles se entregam ao mesmo erro de Balaão…”


Mas neste mesmo tempo, Deus levanta homens e mulheres que não temem as conseqüências inerentes a uma vida comprometida com a verdade de Deus. Servos que não colocam seus dons a venda, que reverenciam a misericórdia do Senhor e a unção que desce do alto, pela maravilhosa graça.


São esses a quem Deus quer revestir de poder, pois são estes que compartilham da compaixão que havia no coração do mestre Jesus.


Seremos usados com poder, quando nossos olhos contemplarem o aflito e nosso coração se inclinar a sua necessidade. A intenção do nosso coração é o que impulsiona a manifestação do poder de Deus através de nós. Se nossos sentimentos estiverem alinhados com os de Deus, certamente milagres, sinais e maravilhas nos acompanharão.


A compaixão é como um alarme, quando dispara, o poder vem à tona e cumpre sua missão. A compaixão é um sentimento isento de interesse próprio, pois se satisfaz em apenas oferecer. Este sentimento esteve em todo tempo presente no ministério de Jesus, pois ele abençoou a muitos, dentre os quais, estavam aqueles que o colocaram na cruz.


Se o amor pelo próximo queima em seu coração, o grande poder de Deus achará lugar na sua vida e se manifestará através de você. Sentimentos egoístas ou de alto-promoção, são obstáculos para a plena ação do Espírito em sua vida.


Se prostre diante do Rei, seja sincero e permita que o fogo que vem dEle, penetre no seu interior e te transforme.


“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3.18

No amor de Cristo,

Joe Oliveira


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page